Daniela Valiente

Navegadora de O Foguete;

Regadora dos Jardins do Tempo;

Construtora de quadros com pedaços da vida.

Localização no mundo real: Foz do Iguaçu – PR.

Daniela Valiente nasceu em 1974, na pacata e pequena cidade de Pato Bragado, PR. Esse início de vida já rendeu algumas boas histórias para a filha do meio entre os quatro filhos de Isolda e Carlos. Mudou-se com a família algumas vezes antes de se estabelecer em Curitiba, onde viveu parte da infância e toda a adolescência. Formou-se em jornalismo na UEPG, onde conheceu seu companheiro, que também é pai de seus dois filhos.
No início da vida adulta, veio para Foz do Iguaçu, onde trabalhou no jornalismo diário ao longo de 20 anos, escrevendo, editando e ilustrando.
A criação artística sempre caminhou paralelamente à comunicação com a produção de peças criativas, pinturas, bordados, poemas e, claro, histórias. Daniela tem dois livros de poesia publicados: Diariamente (2012 / produção própria), e a Coletânea Nosotros (2017 / Travessa dos Editores). Assim como o livro ilustrado A menina, o broto e o jardim (2024 / Lumus Editora). E agora, por meio do Fundo Municipal da Cultura de Foz do Iguaçu, está lançando seu primeiro livro de contos: Sr. Maçã, Irene, o leão, a garrafa, e outras pequenas derrotas pessoais.

Obras da autora:
Voltar ao Topo