Acharam que agosto passaria sem um lançamento?! Completando o lançamento das edições de 10 anos, agora Rosa Imortal ganha sua atualização, em uma edição com mapa e ilustrações inéditas.
Então cá estamos com mais um título da Lumus para o Selo Pandora, agora com uma protagonista espiã se deparando com o lado sombrio e sobrenatural da Londres dos anos 60!
Como Tâni nos explicou, o Rosa Imortal foi algo escrito há muito tempo, que exigiu muita pesquisa e dedicação da sua parte. Mas, no fim, o sonho da construção do livro conectou a paixão pelo universo de vampiros de RPG com uma viagem para Londres, onde visitou vários dos cenários da história. Essa consistência que ela coloca no que escreve chama a atenção durante a leitura. Existem muitos livros nacionais que abordam cenários internacionais, mas nem todos conseguem realmente nos convencer de que aquilo é o que diz ser. Rosa Imortal consegue 😀
Outro elemento essencial na potencialização da história é o período em que ela se passa: no final dos anos 60. Diferente da viagem para Londres, não tem como reviver esse tempo para que ele seja fielmente representado. Entretanto, com pesquisas, é possível colocar essa atmosfera de passado nos acontecimentos: no agir da sociedade, no que estava acontecendo com o resto do mundo, na moda, na forma de falar e pensar dos personagens e, para a alegria de muitos, na música.
Em Rosa Imortal vemos muito de Eileen. Mas tê-la como personagem de destaque (supostamente a principal :D) não significa que toda a importância da história está centrada nela. É com Eileen que embarcamos nos acontecimentos do livro, mas logo estamos andando com Fabian, aprendendo com Loren e conversando com Marcello. E não são apenas esses personagens que dão vida ao livro, mas muitos outros igualmente inspiradores.
Entrelaçando todos esses elementos que se sobressaem, temos a temática vampiros. Calma, como Tâni nos alertou desde o início, eles não brilham! 😀 Muito mais próximos do RPG, os vampiros de Rosa Imortal estão organizados nas sombras, são fortes por estarem unidos sob regras e desejam desfrutar da imortalidade… Embora nem todos pareçam satisfeitos apenas com isso!
Sinopse:
“Rosa Imortal – Um Novo Florescer” nos leva à Londres da década de 1960, onde a jovem jornalista Eileen Hartmann se vê envolvida por uma série de assassinatos do corpo diplomático. A trama se complica com o desaparecimento de seu namorado, o agente federal Jason Pearson, levando Eileen a adentrar em um mundo paralelo e desconhecido, um mundo que ela acreditava só existir em lendas urbanas. Acompanhada de sua inseparável amiga Loren Halmenschläger, uma alemã criada na Inglaterra e de seu insano amigo Marcello Guttinger, um italiano com uma visão única da vida, Eileen enfrenta perigos em sua busca incessante pela verdade. Uma história envolvente que leva o leitor a conhecer os mais vis segredos de uma política paralela em Londres, onde seres ancestrais governam e se digladiam por poder, num jogo de intrigas e trapaças, onde os humanos são meros peões descartáveis.