De onde viemos? Para onde vamos? Lá tem chocolate?
Ainda lidamos com o preconceito que muitos têm sobre escritores nacionais, inclusive a grande falácia de que, por sermos escritores brasileiros, devemos escrever somente sobre o Brasil. Acreditamos que a imaginação voltada para histórias fantásticas não deve ter limitação geográfica, assim como a criação de novos mundos é uma fuga muito bem vinda da nossa realidade.
Estamos no mercado literário há algum tempo, tendo navegado por algumas editoras – de vez em quando, afundando com alguns percalços – mas somos sobreviventes. Em uma dessas investidas do mar bravo, paramos nós quatro refugiados em uma ilha com um grande farol, e nos perguntamos o seguinte: E por que não trilharmos nós mesmos nosso caminho? E melhor ainda: e se, além de publicarmos nossos livros, pudéssemos ajudar outros como nós a publicarem suas histórias fantásticas?
Não temos a pretensão de sermos a melhor editora do país, tampouco de sermos reconhecidos como tal – quem dera! Nossa ideia é simplesmente proporcionar uma oportunidade de ter um sonho realizado.
Nossas 3 linhas de atuação:
Esquadrão de Resistência Lumus Editora
Tâni Falabello
Tecelã dos fios de Rosa Imortal;
Os olhos que observam a Londres noturna, silenciosamente;
Redatora dos delírios jornalísticos de Marcello Guttinger;
Correspondente londrina do Esquadrão de Resistência Editora Lumus.
Localização no mundo real:
Fazenda Rio Grande – PR.